Faculdade SENAI São Paulo

Faculdade SENAI São Paulo

FACULDADE SENAI
São Paulo
Faculdade da cidade de São Paulo

CURSOS
Cursos de Graduação
VER CURSOS
Cursos de Graduação
VER CURSOS

A Faculdade de Tecnologia Senai São Paulo oferece cursos de graduação tecnológica, bacharelado e pós-graduação em setores demandados pela indústria, como Alimentos e Bebidas, Automotiva, Eletroeletrônica e Eletrônica, Gráfica, Mecânica, Metalurgia e Têxtil. Todos os cursos são aprovados e reconhecidos pelo MEC.

São oito campus na capital paulista nos bairros Brás, Mooca, Santo Amaro, Ipiranga, Vila Leopoldina, Vila Mariana e Barra Funda. 

As atividades práticas acontecem em laboratórios de alta tecnologia, que reproduzem ambientes industriais com o que há de mais avançado no mundo. Assim, a partir também da integração com Institutos SENAI de Tecnologia e Inovação, promove-se um parque tecnológico de ponta. 

A aproximação do mercado se dá por meio de projetos acadêmicos com empresas parceiras no desenvolvimento de soluções para problemas reais. Há também a conexão com empresas internacionais que abre as portas para visitas técnicas e intercâmbios ao longo da formação.

Campus Roberto Simonsen – Brás: foi credenciada em 2013 e é inserida na Escola SENAI "Roberto Simonsen", que iniciou suas atividades em 1943. Hoje, concentra suas atividades em cursos de vários níveis – de aprendizagem a pós-graduação -, nas áreas de: mecânica, telecomunicações, eletroeletrônica, mecatrônica, marcenaria e gás.

Campus Antoine Skaf – Brás: foi credenciada como Instituição de Ensino Superior em 2008. Porém, a história da unidade com o setor têxtil começa em 1958, no bairro do Brás em São Paulo, com o nome de Escola Técnica Têxtil. Tanto a Escola quanto a Faculdade possuem tradição na formação profissional da cadeia têxtil e vestuário. Os cursos são estruturados, criados e reformulados de acordo com as demandas de mercado do setor.

Campus Horácio Augusto da Silveira - Barra Funda: foi credenciada como Instituição de Ensino Superior em 2011. A unidade em si foi fundada em 1943. A partir de 1996, passou a oferecer cursos na área de panificação e confeitaria. A especialidade em Alimentos é em decorrência da gradual atualização tecnológica de plantas industriais do setor de alimentos brasileiro desde meados dos anos 90. Assim, a unidade busca atender tais necessidades e ser referência nacional em educação tecnológica e prestação de serviços na área.

Campus Mariano Ferraz - Vila Leopoldina: foi credenciada como Instituição de Ensino Superior em 2008, e é inserida na Escola SENAI Mariano Ferraz, criada em 1943. Iniciou a oferta no Ensino Superior com o Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, em julho de 2008, para atender a demanda do mercado por profissionais que atuam em projetos, instalação e manutenção de máquinas e sistemas com comando programável, robôs, manipuladores e controle de nível, vazão, temperatura e pressão. Na unidade, está o Instituto SENAI de Tecnologia Eletrônica e Automação.

Campus Anchieta - Vila Mariana: recebe o credenciamento e a aprovação do Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial, pelo MEC, em 2008. A criação do Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial acontece como resposta a revoluções da indústria que trouxeram a necessidade de formação de profissionais em níveis mais altos de conhecimento, habilidades e competências. 

Campus Bom Retiro: o campus é abrigado pela Escola SENAI Dr. Celso Charuri - Unidade Bom Retiro, localizada na cidade de São Paulo, que oferta cursos para as qualificações nas áreas de Biotecnologia, Farmácia, Administração e Gestão, Química, Cerâmica e Plásticos, Meio Ambiente e Saúde, e Logística e Transporte. O campus oferece o curso de pós-graduação lato sensu em Biotecnologia.

Campus Conde José Vicente de Azevedo – Ipiranga: foi credenciada como Instituição de Ensino Superior em 2012. A escola em si foi criada em 1968 para a oferta de curso de formação profissional nas áreas de metalmecânica, marcenaria, tapeçaria e instalações elétricas, atendendo os diversos segmentos industriais que ocupavam a região do bairro do Ipiranga e adjacências. 

Campus Theobaldo de Nigris – Mooca: iniciou suas atividades em 1998 para oferecer, inicialmente, o Curso Superior de Tecnologia em Produção Gráfica. Em 2002, o curso superior passou por reconhecimento do MEC e foi avaliado com menção final “A”. A Faculdade e a Escola SENAI Theobaldo De Nigris constituem um centro integrado de formação profissional para os segmentos gráfico e de celulose e papel - desde o nível básico até a pós-graduação, bem cursos de especialização em Gestão de Embalagens e em Engenharia de Produção e Inovação.

Campus Suíço-Brasileira Paulo Ernesto Tolle - Santo Amaro: foi inaugurada como escola no ano de 1973 e credenciada como Instituição de Ensino Superior em 2013. A escola foi fruto de um acordo de cooperação técnica entre uma instituição Suíça, a Swisscontact, e o SENAI-SP, para implantar formação técnica na área da mecânica de precisão no Brasil.

QrCode MEC - FACULDADE SENAI SÃO PAULO

  • Acesse o documento institucional aqui:
    DOCUMENTOS
  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES
  • Acesse os documentos da CPA aqui:
    CPA
  • Veja a documentação da faculdade aqui:
    ATO AUTORIZATIVO

Endereço: Rua Correia de Andrade, 232

CEP: 03008-020

Telefone: (11) 3312-3540

E-mail: faculdadesenai@sp.senai.br