Projetos de Instrumentação e Automação

Pós-Graduação Lato Sensu em Projetos de Instrumentação e Automação

Descrição do Curso

A sociedade da informação e do conhecimento, juntamente com a globalização da economia, mudou o perfil das indústrias, exigindo uma nova política industrial com estratégias específicas que garantam sua sobrevivência a partir da competitividade. Nesse sentido, a instrumentação e a automação industrial são algumas das principais ferramentas utilizadas para se obter ganhos de qualidade e produtividade, índices de referência nessa competição, além de proporcionar um diferencial através da inovação tecnológica.

A evolução das ocupações da área de instrumentação vem sendo acompanhada pelas organizações de formação profissional desde a introdução de novas tecnologias no país.

Considerando a vocação, experiência e recursos na área da instrumentação e automação industrial, a Faculdade SENAI de Tecnologia de Santos decidiu implantar o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Projetos de Instrumentação e Automação, que vem complementar a formação profissional dos cursos de graduação oferecidos por esta e outras instituições de ensino da região.
 

Objetivo Geral

O curso tem como objetivo a formação de especialistas que possuam uma visão atualizada das tecnologias disponíveis no mercado de automação e instrumentação industrial. Estes especialistas terão subsídios para elaborar projetos e proceder a implementação de sistemas de instrumentação e automação, integrando equipamentos de diferentes fabricantes nos processos industriais.

  

Público Alvo

O curso de pós-graduação "Lato Sensu" é aberto a candidatos diplomados em cursos de graduação em áreas relacionadas à elétrica, eletrônica, computação, mecatrônica, automação, tecnologia da comunicação e informação e demais cursos relacionados.

DETALHES

Pré-Requisitos: Ter concluído o ensino superior

Duração: 18 meses

INVESTIMENTO

Valor parcelado da mensalidade:

18x R$ 881,68

Verifique condições especiais na unidade

Ver matriz curricular completa

ONDE ESTUDAR

Faculdade SENAI de Tecnologia Mecatrônica

Av. Senador Feijo 421, Vila Matias - Santos

(13) 3269-8100

 atendimento201@sp.senai.br

Documentação do Curso
Ato Autorizativo

  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES