Gestão de Projetos de Embalagem

Pós-Graduação em Gestão de Projetos de Embalagem

Objetivo Geral

A produção de embalagens é uma etapa fundamental e indispensável para o sucesso na comercialização e distribuição dos mais diversos itens. Mediante aos desafios propostos pelo mercado competitivo atual, a embalagem é considerada uma ferramenta estratégica no que diz respeito aos negócios, desenvolvimento e fortalecimento do mercado consumidor, bem como sua base produtiva, no que se refere a envase, distribuição e venda. Para atender a demanda crescente e uma sociedade em constantes mudanças o mercado de embalagem ocupa nos dias atuais, uma posição central nos negócios e, por conseguinte a todos os participantes da Indústria de transformação. Diversos profissionais têm sido envolvidos na criação e desenvolvimento da enorme diversidade de embalagens necessárias ao bem estar dos indivíduos e ao desenvolvimento econômico. Trata-se de engenheiros, designers de produtos, designers gráficos, químicos, técnicos e tecnólogos gráficos, técnicos e tecnólogos da área de materiais etc. No entanto, a maioria desses profissionais não teve a oportunidade de desenvolver, num ambiente acadêmico, uma visão sistêmica da complexidade e requisitos envolvidos no projeto da embalagem. O curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos de Embalagem visa justamente preencher essa lacuna, oferecendo aos estudantes um currículo que lhes permitirá compreender todos os aspectos fundamentais que devem ser considerados na gestão do projeto da embalagem. A partir de seus conhecimentos e experiências anteriores, esses profissionais, e também estudantes recém-graduados, serão levados ao desenvolvimento de novas competências, necessárias para que a produção das embalagens alcance um patamar superior de eficiência e eficácia.

 

Público-alvo:

Graduados em áreas tecnológicas, ciências exatas ou de humanas aplicadas que pretendam desenvolver carreira no segmento de embalagens, na gestão dos projetos de embalagem e no desenvolvimento de novas embalagens; Graduados em outras áreas, que já atuam no segmento de embalagens ou afins.

 

Objetivos específicos

O projeto do curso foi estruturado a fim de proporcionar a oportunidade de ampliar os conhecimentos dos participantes quanto a estruturação adequada de um projeto de embalagem. Para isso, a instituição selecionou docentes com larga experiência nas áreas tecnológicas de conhecimento, e, também, na gestão de processos produtivos em indústrias gráficas. As turmas serão limitadas a 30 alunos para que se garanta espaço para o debate e troca de experiências entre eles e os docentes. Ao final do curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos de Embalagem, o aluno deverá ser capaz de:
  • Acompanhar o desenvolvimento de projetos de embalagem nas suas diversas etapas, considerando aspectos visuais, estruturais e funcionais de acordo com normas e legislações vigentes;
  • Planejar, coordenar e avaliar os processos de desenvolvimento de embalagens no que se refere às suas etapas de criação, planejamento e produção.
DETALHES

Pré-Requisitos: Ter concluído o ensino superior

 

Duração: 18 meses

INVESTIMENTO

Valor parcelado da mensalidade:

24x R$ 670,00

Verifique condições especiais na unidade

Ver matriz curricular completa

ONDE ESTUDAR

FACULDADE SENAI SÃO PAULO

Rua Bresser, 2315, Mooca - São Paulo

(11) 2797-6333

 senaigrafica@sp.senai.br

Documentação do Curso
Ato Autorizativo

  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES