Internet das Coisas

Pós-Graduação em Internet das Coisas

Descrição do Curso

O curso de Internet das Coisas tem como objetivo geral a formação de especialistas que possam desenvolver soluções de IoT para as mais diferentes aplicações.

Estes especialistas terão subsídios para utilizar plataformas comerciais de sistemas embarcados a fim de realizar a comunicação entre "things" (coisas: objetos, máquinas, dispositivos,...) inteligentes  (com capacidade de coleta, tratamento, troca de dados, comunicação em rede através da internet, interagindo com outras coisas com o objetivo de otimizar os resultados dos sistemas que integra, por meio de algoritmos, de big datamachine learning e Inteligência artificial, para maximizar desempenho e reduzir riscos.

 

Objetivo Geral

Desenvolver competências para atuar em Internet das Coisas.

 

Objetivos Específicos

Desenvolver visão sistêmica na área de Internet das Coisas, integrando sistemas embarcados, Internet das coisas, nuvem, big data e inteligência artificial.

 

Público Alvo

Graduados em cursos de engenharia ou tecnologia das áreas de Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Automação e Controle, Tecnologia da Informação, áreas correlatas e graduados interessados nesta  tecnologia.

DETALHES

Pré-Requisitos: Ter concluído o ensino superior

Duração: 18 meses

INVESTIMENTO

Valor parcelado da mensalidade:

18x R$ 900,00

Verifique condições especiais na unidade

Ver matriz curricular completa

ONDE ESTUDAR

FACULDADE SENAI SÃO PAULO

Rua Jaguaré Mirim, 71, Vila Leopoldina - São Paulo

(11) 3738-1260

 senaileopoldina@sp.senai.br

Documentação do Curso
Ato Autorizativo

  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES