Gestão de Energia e Eficiência Energética em Sistemas de Refrigeração

Pós-Graduação em Gestão de Energia e Eficiência Energética em Sistemas de Refrigeração

Para quem se destina

O curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Energia e Eficiência Energética em Sistemas de Refrigeração é aberto a candidatos diplomados em cursos de graduação em tecnologia, bacharel e engenharia, nas áreas de refrigeração, climatização, automação, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica e áreas afins oriundos das empresas, principalmente da prestação de serviços de engenharia, instalação e manutenção de sistemas de refrigeração.

 

Mercado de Trabalho

O Mercado de HVAC-R (aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração) é amplo ,e tende a aumentar pois envolve as necessidades básicas de toda  sociedade.

Assim sendo,  tanto nos aspectos de manutenção dos sistemas , quanto projeto e especificação de novas instalações, os cursos de Pós -Graduação da Escola SENAI "Oscar Rodrigues Alves" fornece os subsídios para que o especialista formado possa atuar de forma eficaz nestas áreas.  

 

Nossos diferenciais

Todos os cursos do SENAI possuem uma vertente prática importante, que é atendida mediante a utilização de laboratórios e oficinas equipadas com sistemas utilizados no mercado.

O corpo docente além da formação acadêmica, possui experiência no mercado de trabalho, fortalecendo também esta vertente prática do curso , que sintoniza a teoria e a prática de forma a sedimentar os conhecimentos e propiciar aos alunos uma formação mais consistente.

DETALHES

Pré-Requisitos: Ter concluído o ensino superior

Duração: 18 meses

INVESTIMENTO

Verifique condições especiais na unidade

Ver matriz curricular completa

ONDE ESTUDAR

Faculdade SENAI São Paulo

Rua 1822, nº 76, Ipiranga - São Paulo

(11) 2065-2810

 senairefrigeracao@sp.senai.br

Documentação do Curso
Ato Autorizativo

  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES