Sistemas Embarcados

Pós-Graduação em Sistemas Embarcados

Descrição do Curso

No mercado, é notória a tendência de aumento na demanda por profissionais da área de sistemas embarcados. Como fatores para esse aumento temos o surpreendente crescimento da internet pós anos 90, a diversificação de plataformas de desenvolvimento de devices microcontrolados e microprocessados, a popularização das linguagens de programação para embarcados e o enorme crescimento no desenvolvimento de novos hardwares.

Além das inúmeras oportunidades existentes para este profissional, um novo cenário traz a ampliação sem precedentes nessas oportunidades, é a Internet das Coisas – IoT. Este novo e inovador movimento tecnológico está impulsionando o mercado, incentivando soluções inovadores mais eficientes e seguras, todas elas baseadas em sistemas embarcados.

Dessa forma o curso se propõe a apresentar os caminhos para que o aluno desenvolva uma base sólida de programação para sistemas embarcados, apresentando, discutindo e utilizando as plataformas de programação existentes e suas especificações de aplicações. Também se propõe a apresentar, discutir e desenvolver aplicações com as mais relevantes plataformas de hardware disponíveis n mercado atual.

A vinculação entre teoria e prática, aspecto fundamental na metodologia adotada no curso, é praticada por meio de aulas expositivas, bem como pelo desenvolvimento de atividades em laboratórios com equipamentos industriais e didáticos adquiridos com recursos próprios da Instituição ou por meio de parcerias com empresas.

A Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta com seus recursos tecnológicos, máquinas, equipamentos, corpo docente motivado e qualificado, se apresenta como ambiente adequado ao desenvolvimento do potencial de seus alunos.

 

Objetivo Geral

O curso tem como objetivo geral formar especialistas com visão atualizada e das tecnologias emergentes de hardware e software com condições de atuar nos diversos setores que demandem profissionais com pleno domínio de sistemas embarcados e também atuar a área acadêmica como docente nos cursos de formação profissional e no ensino superior.

 

Objetivos Específicos

  • Atender a demanda por mão de obra com alta qualificação profissional exigida pela evolução tecnológica.
  • Atender as necessidades de reciclagem e especialização de profissionais de nível superior na área da eletrônica, envolvendo a interação entre as tecnologias de hardware e software e suas inovações tecnológicas.
  • Envolver profissionais na melhoria contínua dos processos e produtos.

 

Público Alvo

O curso de pós-graduação "Lato Sensu" é aberto a candidatos diplomados em cursos de graduação em áreas relacionadas à elétrica, eletrônica, computação, mecatrônica, automação, tecnologia da comunicação e informação e demais cursos relacionados.

DETALHES

Pré-Requisitos: Ter concluído o ensino superior

Duração: 18 meses

INVESTIMENTO

Valor parcelado da mensalidade:

18x R$ 814,00 

Verifique condições especiais na unidade

Ver matriz curricular completa

ONDE ESTUDAR

FACULDADE SENAI SÃO PAULO

Rua Gandavo, 550, Vila Mariana - São Paulo

(11) 5908-9150

 senaianchieta@sp.senai.br

Documentação do Curso
Ato Autorizativo

  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES