Automação Industrial e Robótica

Pós-Graduação em Automação Industrial e Robótica

Descrição do Curso

O Curso de especialização em Automação Industrial e Robótica vêm complementar a formação profissional oferecida pelos cursos de graduação nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecatrônica, mecânica e de outras áreas afins.
A integração das diversas tecnologias para utilização em processos de automação apresenta grande utilização nas diversas áreas industriais, em particular nos processos manufaturados.
O curso trará como principais benefícios aos seus alunos, a oportunidade de analisar, integrar, interpretar e fundamentar suas soluções de automação em processos manufaturados.

 

Objetivo Geral

O curso tem como objetivo geral suprir o mercado de trabalho, tanto na área da indústria como na área acadêmica, formando especialistas que possuam uma visão atualizada das tecnologias disponíveis no mercado de automação com relação a Automação Industrial e preparado para atuar na indústria 4.0.

 

Objetivos Específicos

Oferecer aos especialistas da área os subsídios para elaborar projetos e proceder a implementação de sistemas de automação, integrando-os aos equipamentos e plantas de diferentes fabricantes, viabilizando o comando e controle do processo.

 

Público Alvo

O programa foi desenvolvido para os portadores de diploma de curso superior nas áreas de elétrica, eletrônica, tecnologia da informação, mecatrônica, mecânica, e áreas correlatas, que após a conclusão do curso estarão aptos a desenvolver soluções para implementação de sistemas de automação industrial.

DETALHES

Pré-Requisitos: Ter concluído o ensino superior

Duração: 18 meses

INVESTIMENTO

Valor parcelado da mensalidade:

18x R$ 745,34 ou

24x R$ 559,00

Verifique condições especiais na unidade

Ver matriz curricular completa

ONDE ESTUDAR

Faculdade de Tecnologia SENAI Félix Guisard

Av. Independência, 846, Independência - Taubaté

(12) 3609-5701

 senaitaubate@sp.senai.br

Documentação do Curso
Ato Autorizativo

  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES