Engenharia de Soldagem

Pós-Graduação em Engenharia de Soldagem

Descrição do Curso

A Soldagem está presente em grande parte dos processos de fabricação existentes, destacando-se os mercados automotivos, petróleo e gás e de estruturas metálicas. Destes profissionais, demandam-se não somente as habilidades de soldagem, mas também o conhecimento técnico e tecnológico sobre os processos, para que possam aperfeiçoar os processos através da escolha correta dos consumíveis, aplicação correta de tecnologias para soldagem, e utilize técnicas de gestão dos processos, otimizando recursos físicos, financeiros e humanos.

 

Objetivo Geral

Qualificar profissionais para atuar na área de controle de qualidade de produtos e serviços que utilizam a soldagem como processo de fabricação, construção e montagem. Proporcionar conhecimentos de normas de soldagem, processos de soldagem, ensaios não destrutivos e metalurgia em soldagem. 

 

Objetivos Específicos

Ao final do curso de pós-graduação lato sensu – “Engenharia de Soldagem”, o aluno poderá se qualificar como:

  • Engenheiro de soldagem, desde que atenda aos requisitos da norma FBTS N-007 (Critérios para a qualificação e a certificação de Engenheiro e Tecnólogo especialistas em Soldagem);
  • Inspetor de soldagem, desde que atenda aos requisitos da norma ABNT NBR 14842 (Critérios para a qualificação e certificação de Inspetores de Soldagem).

 

Público Alvo

Graduados em cursos superiores que atuem no segmento de soldagem direta ou indiretamente ou que apresentem interesse em atuar nesta área.

DETALHES

Pré-Requisitos: Ter concluído o ensino superior

Duração: 18 meses

INVESTIMENTO

Valor parcelado da mensalidade:

18x R$ 850,00 

Verifique condições especiais na unidade

Ver matriz curricular completa

ONDE ESTUDAR

Faculdade de Tecnologia SENAI Nadir Dias de Figueiredo

Rua Ari Barroso, 305, Presidente Altino - Osasco

(11) 3685-7999

 sac119@sp.senai.br

Documentação do Curso
Ato Autorizativo

  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES