Automação Industrial

Pós-Graduação em Automação Industrial

Descrição do Curso

O mercado de automação industrial é segmentado por fabricantes de equipamentos diversos, que cumprem papéis específicos na cadeia de automação constituída por atuadores, equipamentos de processamento de sinais e sensores diversos para monitoração e sequenciamento de processos automáticos.

Na concepção do “hardware” e do “software” destes equipamentos existem diversas peculiaridades, as quais precisam ser conhecidas do especialista que fará a integração destes equipamentos com vistas à implementação de um sistema automatizado. Este trabalho envolverá aspectos de compatibilidade de protocolos de comunicação, níveis de sinais entre outros parâmetros.

Considerando todos os aspectos citados, o programa foi concebido para suprir o mercado com especialistas que absorvam esta capacidade de integração dos equipamentos de diversos fabricantes de automação industrial, assim como capacitá-los a implementar projetos de automação que envolvam diferentes tecnologias de diversas procedências.

 

Objetivo Geral

O curso tem como objetivo geral suprir o mercado de trabalho, tanto na área da indústria como na área acadêmica, formando especialistas que possuam uma visão atualizada das tecnologias disponíveis no mercado de automação.

 

Objetivos Específicos

Dar aos especialistas da área os subsídios para elaborar projetos e proceder a implementação de sistemas automatizados, integrando equipamentos de diferentes fabricantes nos processos industriais de manufatura.

 

Público Alvo

O programa foi desenvolvido para os portadores de diploma de curso superior na área de elétrica, eletrônica, mecatrônica, mecânica e áreas correlatas, que após a conclusão do curso estarão aptos a desenvolver soluções de automação para processos industriais.

DETALHES

Pré-Requisitos: Ter concluído o ensino superior

Duração: 18 meses

INVESTIMENTO

Valor parcelado da mensalidade:

18x R$ 800,00 ou

24x R$ 600,00

Verifique condições especiais na unidade

Ver matriz curricular completa

ONDE ESTUDAR

Faculdade SENAI de Tecnologia Mecatrônica

Rua Santo André, 680, Boa Vista - São Caetano do Sul

(11) 4227-7450

 senaimecatronica@sp.senai.br

Documentação do Curso
Ato Autorizativo

Faculdade de Tecnologia SENAI Gaspar Ricardo Júnior

Praça Roberto Mange, 30, Santa Rosália - Sorocaba

(15) 3212-7400

 senaisorocaba@sp.senai.br

Documentação do Curso
Ato Autorizativo

  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES