Gestão de Energia e Eficiência Energética

Pós-Graduação em Gestão de Energia e Eficiência Energética

Descrição do Curso

O curso está estruturado em torno de um projeto de gestão de energia e eficiência energética em que, durante o seu desenvolvimento, são apresentadas propostas para: a partir de um diagnóstico energético, traçar a linha de base após a medição do consumo de energia, análise de contrato definindo o modelo a ser adotado com base na família de normas ABNT/ISO 50001.

A decisão de adotar o mercado livre ou mercado cativo, boas práticas para eficiência energética em iluminação, máquinas elétricas, vapor, ar comprimido, climatização e refrigeração, geração de energias renováveis, cogeração de energia, análise financeiro, pay back, melhoria de leiautes e processo, e utilização de tecnologias emergentes como IoT e smart grid .

 

Objetivo Geral

Desenvolver competências para atuar em sistemas de gestão de energia e eficiência energética.

 

Objetivos Específicos

Desenvolver: Gestão de energia por meio de análise de perfil de consumo, modelo de contrato de energia, diagnóstico energético e aplicação da ISO50001; Eficiência energética, levantamento da grade de energia, boas práticas na aplicação de iluminação.

 

Público Alvo

Graduados em cursos de engenharia ou tecnologia ou bacharéis envolvidos ou interessados em gestão de energia e eficiência energética.

DETALHES

Pré-Requisitos: Ter concluído o ensino superior

Duração: 18 meses

INVESTIMENTO

Valor parcelado da mensalidade:

18x R$ 900,00

Verifique condições especiais na unidade

Ver matriz curricular completa

ONDE ESTUDAR

FACULDADE SENAI SÃO PAULO

Rua Jaguaré Mirim, 71, Vila Leopoldina - São Paulo

(11) 3738-1260

 senaileopoldina@sp.senai.br

Documentação do Curso
Ato Autorizativo

  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES