Automação e Controle

Pós-Graduação em Automação e Controle

Descrição do Curso

O curso tem como objetivo geral suprir o mercado de trabalho, tanto na área da indústria como na área acadêmica, formando especialistas que possuam uma visão atualizada das tecnologias disponíveis no mercado de automação industrial, aplicados à manufatura, batelada, processos contínuos e automação logística de processo, integrando equipamentos de diferentes fabricantes.

Durante o curso são desenvolvidos 3 projetos de 120 horas:

1 - Manufatura composto por 4 estações, com CLP Rockwell compact logix, supervisório, elipse, redes de comunicação modbus, ethernet IP e devicenet.

2 - Processos Contínuos em 3 plantas de processos diferentes, CLP Siemens S7- 300, IHM Siemens, redes fieldbus foundation e profibus, instrumentação, Festo, Ismar e Endress Hauser.

3 - Automação Logística de Processo com esteira flexilink, inversor de frequência SEW, robô ABB, segurança de máquina com cortina de luz, scanner a laser e chave de segurança, supervisório, indusoft e redes Io-link e profinet, CLP Siemens.

 

Objetivo Geral

Desenvolver competências para atuar em sistemas de automação industrial.

 

Objetivos Específicos

Desenvolver: sistemas de Automação Industrial; nas áreas de manufatura e processos contínuos, com monitoramento por IHM e Supervisório e noções de IoT.

 

Público Alvo

Graduados em cursos de engenharia ou tecnologia das áreas de Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Automação e Controle, Tecnologia da Informação e áreas correlatas.

DETALHES

Pré-Requisitos: Ter concluído o ensino superior

Duração: 18 meses

INVESTIMENTO

Valor parcelado da mensalidade:

18x R$ 800,00

Verifique condições especiais na unidade

Ver matriz curricular completa

ONDE ESTUDAR

FACULDADE SENAI SÃO PAULO

Rua Jaguaré Mirim, 71, Vila Leopoldina - São Paulo

(11) 3738-1260

 senaileopoldina@sp.senai.br

Documentação do Curso
Ato Autorizativo

  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES