Gestão Inovadora da Empresa Gráfica

Pós-Graduação em Gestão Inovadora da Empresa Gráfica

Descrição do Curso

O curso de pós-graduação lato sensu “Gestão Inovadora da Empresa Gráfica” foi concebido a partir da necessidade da busca por um nível mais especializado de profissionalização dos gestores de processos de produção gráfica, enfatizando a necessidade de conduzir as empresas do segmento para a atualização tecnológica e novas formas de atender às necessidades do mercado de comunicação. As indústrias gráficas encontram-se diante do desafio de oferecer produtos e serviços novos, com mais qualidade e custo compatível com mercados altamente competitivos. Para vencer esse desafio, devem adotar novas formas de gestão, baseadas em recursos tecnológicos mais avançados, na integração entre outros segmentos de comunicação e em ferramentas atualizadas para análise de cenários e tomada de decisões.

 

Público Alvo

Graduados em áreas tecnológicas, de ciências exatas ou de administração que pretendam desenvolver carreira no segmento gráfico, na gestão de processos e no desenvolvimento de novos produtos e serviços; Graduados em outras áreas, que já atuam no segmento gráfico.

 

Desenvolvimento do Curso

O projeto do curso foi estruturado a fim de dar aos estudantes a oportunidade de ampliar os conhecimentos e de exercitar situações contextualizadas construídas a partir da realidade das empresas proporcionando a gestão adequada da produção da gráfica e/ou de inovação neste segmento. Para isso, a instituição selecionou docentes com larga experiência nas áreas tecnológicas de conhecimento, e, também, na gestão da produção das indústrias gráficas. As turmas serão limitadas a 20 alunos para que se garanta espaço para o debate e troca de informações técnicas entre eles e os docentes. Ao final do curso de pós-graduação lato sensu – “Gestão Inovadora da Empresa Gráfica”, o aluno deverá ser capaz de:

  • Planejar e gerenciar processos produtivos com foco no desenvolvimento e adequação da empresa gráfica aos novos cenários;
  • Identificar e analisar novos paradigmas tecnológicos e suas relações com tendências do mercado da comunicação impressa e de requisitos de clientes;
  • Planejar e gerenciar ações de desenvolvimento e transformação de empresas gráficas com base na análise de cenários presentes e futuros;
  • Assistir e assessorar tecnicamente o desenvolvimento de projetos inovadores de produtos e serviços gráficos com vistas a novas demandas e aplicações

 

DETALHES

Pré-Requisitos: Ter concluído o ensino superior

 

Duração: 18 meses

INVESTIMENTO

Valor parcelado:

24X R$ 670,00

Ver matriz curricular completa
  • Confira nosso corpo docente aqui:
    DOCENTES