Cursos Superiores de Tecnologia
Alimentos
Automação Industrial
Eletrônica Industrial
Fabricação Mecânica
Instrumentação Industrial
Manutenção Industrial
Mecatrônica Industrial
Mecânica de Precisão
Polímeros
Processos Ambientais
Processos Metalúrgicos
Produção Gráfica
Produção de Vestuário
Sistemas Automotivos
Faculdades
Campinas
Osasco
Santos
São Bernardo do Campo
São Caetano do Sul
São Carlos
São Paulo
Sorocaba
Taubaté
Porque o SENAI-SP
Laboratórios
Corpo Docente
Carreira Profissional
Bolsa de Estudo
Financiamento Estudantil
Avaliação do MEC
Pós-Graduação
Seja Aluno
Processo Seletivo
Calendário
Inscrições Online
Portal Educacional
Estágios e Empregos


Tecnologia em Produção de Vestuário

Formação de profissionais capazes de planejar, dirigir e controlar o processo produtivo do vestuário, com visão estratégica e tática e assessorar tecnicamente os diferentes setores da empresa, considerando os aspectos referentes à gestão da qualidade, aos princípios éticos e à responsabilidade sócio–ambiental, com foco nos resultados organizacionais.

Duração: 3 anos (6 semestres letivos)
Carga horária: 2.800 horas (incluindo 400 horas de estágio supervisionado obrigatório)
Período: Noturno


Local: Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf
Endereço: Rua Correia de Andrade, 232 - Brás - São Paulop
Tel.: (11) 3312-3540
E-mail: senaivestuario@sp.senai.br
Site: www.sp.senai.br/vestuario

 
• Características do Corpo Docente • Área de Atuação

O corpo docente das Faculdades de Tecnologia SENAI é formado por especialistas, mestres e doutores que, além do conhecimento científico, possuem profundo conhecimento prático, pois atuam efetivamente em atividade profissional relacionada a área tecnológica.

Em vista disso e respaldados por um projeto pedagógico consistente, levam para a sala de aula toda a vivência profissional, transformando o ambiente de ensino em situação real de trabalho.

Além de atuar diretamente no processo produtivo do vestuário, o profissional da área poderá também, atuar nas empresas de comercialização de artigos do vestuário, como magazines e lojas de departamentos, nos processos de logística relativos aos fornecedores de produtos confeccionados; como profissional autônomo na prestação de serviços de assessoria tecnológica às empresas do setor; nas empresas fornecedoras de insumos – matéria prima ou soluções tecnológicas; ou ainda como empreendedor de micro e pequena empresa.

• Laboratórios
Laboratório CAD Fashion
Sala de Desenho de Moda
Sala de Modelagem
Sala de Modelagem de Vestido
Sala de Modelagem Plana
Sala de Corte Computadorizado
Oficina de Costura – Cronometragem
Laboratório de Ensaios Tecnológicos
Oficina de Costura
• Graduação

Os cursos de graduação do Senai-SP possuem características especiais, destinadas a quem conclui o ensino médio ou equivalente e tenha sido classificado no processo seletivo. Todos os cursos do Senai-SP possuem um currículo estruturado em ciência, tecnologia e gestão.  

  • Ciência : a base científica proporciona ao aluno a compreensão teórica para o desenvolvimento pleno da área tecnológica escolhida
  • Tecnologia : a tecnologia proporciona conhecimento integral do processo de produção da área, facilitando a participação no planejamento, desenvolvimento, gestão, avaliação e tomada de decisões
  • Gestão : a gestão proporciona a incorporação de atitudes necessárias às novas formas de organização do trabalho e a convivência em sociedade como, por exemplo, trabalhar de modo coorporativo

Todos os graduados recebem título de tecnólogos e são profissionais aptos a desenvolver uma determinada tecnologia, podendo continuar os estudos em nível de pós-graduação lato sensu (Especialização) ou stricto sensu (Mestrado ou Doutorado).

Política de Privacidade - 2009 © SENAI/SP. Todos os direitos reservados
www.sp.senai.br